Morreu na noite desta quinta-feira (17) após um acidente de carro o prefeito eleito em Tapiraí/MG, Ronaldo Pereira Cardoso, de 48 anos. O acidente ocorreu por volta das 19h30 no km 497 da BR-262 entre Luz/MG e Bom Despacho/MG, município de Moema/MG.
Ronaldo havia sido diplomado nessa quarta-feira (16) por meio de uma live juntamente aos eleitos de Bambuí/MG, Medeiros/MG e São Roque de Minas/MG.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro conduzido um por ele perdeu o controle direcional e bateu no guardrail, colidiu com um caminhão que seguia no sentido oposto, saiu da pista e capotou. Ronaldo não resistiu e morreu no local. O motorista do veículo de transporte de carga foi socorrido com ferimentos leves para uma unidade médica de Bom Despacho/MG.
Ronaldo era do partido DEM e foi eleito no dia 15 de novembro deste ano com 995 votos (59,47%). Ele já havia disputado as eleições de 2012 como candidato a vice-prefeito, mas não foi eleito. Assim como em 2016, quando tentou como prefeito. Ronaldo deixa mulher e uma filha.
O corpo foi liberado pelo IML de Bom Despacho/MG à família na manhã desta sexta-feira (18) e será levado por uma funerária de Luz para Tapiraí.
A Ação foi realizada nesta sexta-feira (18) nas agências bancárias da cidade e envolveu instrução teórica e prática com cerco, bloqueio e patrulhamento.
Um dos suspeitos era procurado pela Justiça por tráfico de drogas; outro foi preso por desobedecer ordens da PM.